TEATRO: "Que avó inconveniente"

30 abril 2017
Auditório Municipal de Alcácer do Sal

O TELA - Teatro Estranhamente Louco e Absurdo, grupo de teatro amador de Palmela, traz ao palco do Auditório Municipal de Alcácer do Sal a sua mais recente produção teatral "Que avó inconveniente", no dia 30 de abril (domingo), pelas 16h, com entrada gratuita.

Apoiado pela Câmara Municipal de Alcácer, este é um espetáculo de comédia para toda a família, sobre uma avó muito divertida que a todos faz rir.

 

SINOPSE
A avó é, sem dúvida, uma segunda mãe… quando não é primeira ou, pelo menos, tenta sê-la mesmo sem se aperceber. “Quem tem uma mãe tem tudo”, assim nos fala um dito popular, mas podemos também acrescentar que “quem tem uma avó, ainda tem mais”. São aqueles seres maravilhosos que mimam os netos mais do que eles, às vezes, realmente merecem e que por detrás dos pais, embora digam que não, sempre fogem um pouco - ou muito - à regra. Afinal, os pais são os pais e os avós são os avós.

“Que avó inconveniente”, no seu título original “Vovó é um barato”, é mesmo tão inconveniente como “um barato”. Faz-nos rir com a sua linguagem ousada e a sua personalidade vincada de quem não quer perder o seu bem mais precioso: a sua querida netinha, que criou como filha. “Querida netinha” que, falando assim, parece uma menininha, não o é de todo: já chegou aos 40 e só quer prosseguir com a sua vida. Contudo, esta avó doida por novelas que tem tudo (ou quase tudo) controlado e em tempos foi mulher fogosa (e continua, de certa forma, a sê-lo, pelo menos em sonhos e desejos), é uma pedra no sapato da neta em relação a questões amorosas. Esta avó vai encantar-nos desde o início da peça e, apesar das suas trapalhadas, vamos torcer para que consiga levar a sua avante até ao final.

 

Encenação: Marco Bilimória

Com: Ana Carlos e Clara Ferreira

Som e luz: Beatriz Silva

 

(NOTA: Alerta-se para o uso de algum "calão" no texto da peça.)