TEATRO: "Reservado"

03 março 2017
Auditório Municipal de Alcácer do Sal


Um peculiar encontro entre quatro pessoas que, num local propositadamente reservado para o efeito, estabeleceram a poesia como única forma possível de comunicação é a base de “Reservado”, o espetáculo poético-teatral que vai estar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, no dia 3 de março.

Em palco a partir das 21h30, “Reservado” é uma colagem de textos de diversos autores e assenta em registos diversos, ligeiros e/ ou humorísticos, que visam criar uma harmonia entre os textos escolhidos. Apresentada por Leonor Alcácer Produções, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a peça tem entrada livre e conta com encenação de Leonor Alcácer, direção de atores de Cecília Sousa e interpretação de Helena Laureano, João Ferrador e Leonor Alcácer.

Em “Reservado”, convocam-se os poetas para que se sirvam dos corpos dos atores e, com eles, se instalem à volta de uma boa mesa, bem acompanhados do espírito e da essência dionísicos. Com o findar do dia, é ainda o bulício e a agitação da vida quotidiana que todos trazem vestidos como uma segunda pele, mas, brandamente, com o aproximar da noite um outro ritmo mais convidativo e envolvente vai-se instalando. A mesa vai sendo aprontada, delicadas iguarias poéticas vão sendo servidas, o vinho vai correndo num ambiente de jovialidade e boa-disposição, e mesmo os pequenos contratempos convertem-se em motivo de diversão. Tudo, enfim, fica pronto - é hora de iniciar o ritual e partilhar o processo alquímico de caráter celebrativo e reservado.