OPERAÇÃO "CORTIÇA SEGURA" PREVINE FURTOS NO CONCELHO DE ALCÁCER DO SAL
A GNR está a promover a operação "Cortiça Segura" para prevenir e reprimir a criminalidade nas propriedades florestais e montados de sobro dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines. A ação policial teve início no dia 1 de junho e vai até dia 30 de setembro através do patrulhamento nas propriedades florestais e montados dos 4 concelhos. A GNR sublinha que é com o apoio dos produtores e comerciantes de cortiça que as forças policiais combatem este tipo de crimes. Neste sentido, a GNR apela aos proprietários, produtores e armazenistas de cortiça, interessados em aderir a este projeto especial de policiamento, a se deslocarem a um dos Postos Territoriais da GNR existentes nestes concelhos, e preencher um simples formulário de registo, para que o patrulhamento em toda a extensão das propriedades e nas proximidades seja intensificado.
Piscina Convertível do Torrão - Encerrada 2 a 14 junho
Informa-se que a Piscina Municipal Convertível do Torrão vai estar encerrada de 2 a 14 de junho, para manutenção. Reabre a 15 de junho, data em que se inicia a época balnear de 2017 e na qual a Piscina funcionará no seguinte horário:   » Segunda a sexta-feira    14h às 19h30 – Regime livre   » Sábados, domingos e feriados    10h às 19h30 – Regime livre
Renovações e Novas Inscrições na Oficina da Criança
EditalFicha de RenovaçãoFicha Inscrição
ALTERAÇÕES NA CIRCULAÇÃO DE TRÂNSITO
No âmbito da realização do evento Torrão Quinhentista – VI Recriação Histórica “Dona Maria, Rainha de Portugal, por Terras do Torrão”, a decorrer durante os dias 2, 3 e 4 de junho, na vila do Torrão, torna-se necessário proceder a algumas alterações na circulação de trânsito, na vila e acessos:
  •  A partir das 16:00 horas, de quarta-feira, dia 31 de maio e até às 15:00 horas, de segunda-feira, dia 5 de junho, o trânsito na Rua de Beja sofrerá alterações:
Ø  No sentido Alcácer/Torrão será cortado junto ao Jardim dos Paus (deixando de passar pela Praça Bernardim Ribeiro), sendo feito, em alternativa, pelo desvio da Rua da Estalagem, Rua 5 de Outubro e pela Rua Dr. José Alegre (rua do posto da GNR). Pede-se ainda à população que durante estes dias não estacione os automóveis na Rua da Estalagem, de modo a facilitar o escoamento do trânsito nessa via. Ø  No sentido Ferreira/Torrão o trânsito estará interdito a veículos pesados logo à entrada da vila, devendo a circulação destes ser feita, em alternativa, pelo desvio junto ao cemitério, Rua Dr. José Alegre (rua do posto da GNR), Rua 5 de Outubro e Rua da Estalagem.
  •  A partir das 16:00 horas, de quarta-feira, dia 31 de maio e até às 16:00 horas, de segunda-feira, dia 5 de junho, o trânsito na Rua do Relógio, Rua dos Cardins, Largo do Cruzeiro e Travessa da Inácia estará interdito;
  •  O trânsito estará cortado na Praça Bernardim Ribeiro, Rua N. Sr.ª da Albergaria (junto à interseção com a Travessa de St.º António), Rua da Azinheira (junto à interseção com a Travessa de St.º António) e Rua João Falcão, a partir das 16:00 horas, de quarta-feira, dia 31 de maio e até às 16:00 horas, de segunda-feira, dia 5 de junho;
  •  Será proibido estacionar no recinto da feira desde as 22:00 horas do dia 31, quarta-feira;
  •  Haverá excecionalmente permissão de estacionamento em locais onde habitualmente não é permitido, estando os mesmos devidamente assinalados.
  •  Existirão parques de estacionamento alternativos em diversos pontos da vila.
  • A partir das 16:00 horas, de quarta-feira, dia 31 de maio e até às 16:00 horas, de segunda-feira, dia 5 de junho, os autocarros da Rodoviária deixarão de fazer a paragem na Praça Bernardim Ribeiro, passando a mesma a ser feita no Largo de S. Francisco (junto à antiga Casa do Povo) e na Rua de Beja, junto ao restaurante O Tordo.
Aos comerciantes das ruas onde a feira vai decorrer, solicita-se que façam o abastecimento até às 22:00 horas, do dia 31 de maio. Aos moradores e comerciantes das ruas onde a feira vai decorrer e/ou por onde o Cortejo Histórico vai passar pede-se que nos ajudem a fazer uma festa mais bonita, contribuindo para o embelezamento das ruas decorando, por exemplo, as suas janelas com colchas antigas, ou mantas alentejanas, enfeitando as portas dos seus estabelecimentos comerciais (com materiais naturais ou não plásticos que remetam para o contexto histórico da época do Renascimento – séculos XV e XVI), etc. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal pede a melhor compreensão da população para eventuais incómodos e agradece toda a colaboração prestada para a realização do evento, que contribui para divulgar e enaltecer a identidade e a cultura do concelho em geral e da freguesia do Torrão em particular.
Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica 2017
Utilização de recursos hídricos
Edital - Cais do Barranco do Covão - Albufeira de Vale de GaioEdital - Cais do Mourão - Albufeira de Vale de Gaio
Hasta Pública - Loja no Mercado Municipal de Alcácer
Edital - Hasta Pública para adjudicação de um loja no Mercado Municipal de Alcácer do Sal
Horário de Regime Livre das Piscinas Municipais de Alcácer do Sal e do Torrão
A população do concelho pode usufruir das piscinas municipais de Alcácer do Sal e do Torrão nos horários abaixo indicados. De referir que a Piscina Municipal de Ar Livre de Alcácer do Sal e a Convertível do Torrão funcionam de 15 de junho a 15 de setembro, na época balnear. A Piscina Convertível do Torrão torna-se descoberta a partir dessa altura.PISCINA MUNICIPAL DE AR LIVRE DE ALCÁCER DO SAL (15 de junho a 15 de setembro)HORÁRIO DE FUNCIONAMENTODias Úteis- das 14h00 às 20h00 Fins de Semana e Feriados- das 09h00 às 20h00--------------------------------PISCINA MUNICIPAL COBERTA DE ALCÁCER DO SALHORÁRIO DE FUNCIONAMENTODias Úteis- das 10h30 às 21h40 Sábados- das 15h00 às 18h40------------------------------------PISCINA MUNICIPAL CONVERTÍVEL DO TORRÃOHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - COBERTADias Úteis: das 15h00 às 20h30 Fins de Semana e Feriados: das 15h00 às 18h30HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – AR LIVRE (15 de junho a 15 de setembro)Dias Úteis: das 14h00 às 19h30 Fins de Semana e Feriados: das 10h00 às 19h30
Recolha de Monos
Recolha de Monos - abril a junho 2017
Estacionamento Condicionado junto à Igreja de Santiago
Informa-se que, devido aos trabalhos de iluminação dos monumentos, o estacionamento no Largo Padre Luís Silveira e na Travessa das Escadinhas de Santiago, vai estar parcialmente condicionado no decorrer da obra, que terá início no dia 20 de março.   A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.
Licença de Utilização de Recursos Hídricos
Edital - Atribuição de licença de utilização de recursos hídricos para sementeira de arroz, no local denominado Sapal de Monte Novo do Sul
Levantamento Ossadas do Talhão n.º 15
Estacionamento Interdito na Praça Pedro Nunes
Informa-se que, devido à obra no Museu Municipal Pedro Nunes, o estacionamento na Praça Pedro Nunes vai estar interdito durante o decorrer da obra, que terá início no dia 1 de março. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.
Linha MT aérea
Zona de Intervenção Florestal
Constituição de Zona de Intervenção Florestal - Consulta PréviaEditalLocalização 
Discussões Públicas a decorrer
Alteração do Plano de Intervenção em Espaço Rural da Floresta Cultural da Comporta - Proposta de Contrato para PlaneamentoAviso
Loteamento Turístico "Alcácer Vintage" - Avaliação de Impacte AmbientalAnúncio 
Procedimento de Alteração aos artigos 7.º e 10.º do Regulamento do PDMAviso
Licenciamento AmbientalSUTOL - Indústrias Alimentares, LdaHerdade Moinho Ordem Cima
Gripe Aviária
Hasta Pública - Mercado Municipal
VI Recriação Histórica - Torrão Quinhentista
» Disposições Normativas do Torrão Quinhentista 2017» Ficha de inscrição para o Torrão Quinhentista 2017

REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DA VI RECRIAÇÃO HISTÓRICA – TORRÃO QUINHENTISTA

Convida-se a população para a reunião de preparação da VI Recriação Histórica – Torrão Quinhentista «Dona Maria de Portugal, por Terras do Torrão», que vai ter lugar na Biblioteca Maria Rosa Colaço, no Torrão, no dia 3 de fevereiro (sexta-feira), pelas 21h00. A sessão, que vai ter as presenças dos Executivos da Junta de Freguesia do Torrão e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, visa apresentar a iniciativa deste ano e recolher opiniões e contributos de todos para que, em 2017, a feira quinhentista seja ainda melhor. Contamos com a sua participação!
INTERDIÇÃO TEMPORÁRIA DE TRÂNSITO NA RUA DO HOSPITAL VELHO
Informa-se que, na sequência da execução da obra de remodelação da rede de abastecimento de água e esgotos da Calçada da Fonte Nova, em Alcácer do Sal, será necessário proceder à interrupção temporária da circulação automóvel na Rua do Hospital Velho. Recorde-se que a obra supramencionada visa a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais na Calçada da Fonte Nova, Rua do Forno das Escadinhas, Rua das Douradas e Rua Marquês de Pombal, sendo igualmente remodelados a rede de abastecimento de água e o pavimento. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.
Taxas por Ocupação de Ossários
REMODELAÇÃO DA REDE DE ÁGUAS E ESGOTOS DA CALÇADA DA FONTE NOVA
Informa-se que, a partir de setembro de 2016 e por um prazo de execução estimado em sete meses, irá proceder-se à remodelação da rede de abastecimento de água e esgotos da Calçada da Fonte Nova até à Rua Marquês de Pombal, pelo facto de a rede se encontrar completamente envelhecida. A obra, orçada em 146.201,82 euros (IVA incluído), visa a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais, tendo em vista a melhoria do desempenho dos sistemas e a separação dos efluentes, que não ocorre com a atual rede unitária. Será igualmente remodelada a rede de abastecimento de água, atualmente em fibrocimento e ferro e que se encontra muito degradada, ocorrendo roturas com frequência. O pavimento será remodelado, prevendo-se a colocação de calçada grossa de calcário (vidraço). As ruas englobadas na presente obra são a Calçada da Fonte Nova, Rua do Forno das Escadinhas, Rua das Douradas e Rua Marquês de Pombal. Pelos incómodos que vão ocorrer durante as obras, solicitamos a melhor das compreensões e apresentamos as nossas desculpas.
REMODELAÇÃO DA REDE DE ÁGUA DE SANTA CATARINA DE SÍTIMOS
Informa-se que, a partir de 18 de agosto de 2016 e por um prazo de execução estimado em quatro meses, irá proceder-se à remodelação da rede de abastecimento de água de Santa Catarina de Sítimos, pelo facto de a rede se encontrar envelhecida. A obra, orçada em 132.310,46 euros (IVA incluído), visa a renovação e remodelação da rede de abastecimento de água, atualmente em fibrocimento e que se encontra muito degradada, ocorrendo roturas com frequência quase diária. A área de intervenção engloba a toda a povoação de Santa Catarina. Pelos incómodos que vão ocorrer durante as obras, solicitamos a melhor das compreensões e apresentamos as nossas desculpas.
INSTALAÇÃO DE REDE SUBTERRÂNEA DE BAIXA TENSÃO
Informa-se que, com o objetivo de fornecer energia a um novo cliente da EDP, a empresa J.J.Tomé S.A irá proceder à abertura de valas na Rua Bom Jesus dos Mártires, numa extensão aproximada de 78 metros, para instalação de rede subterrânea de baixa tensão. A obra, que tem início a 6 de junho e se prevê estar concluída a 18 de julho, poderá eventualmente condicionar a circulação viária. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.
Informa-se que, com o objetivo de fornecer energia a um novo cliente da EDP, a empresa J.J.Tomé S.A irá proceder à abertura de valas na Rua 1º de Maio, em Foros de Albergaria, numa extensão aproximada de 12 metros, para instalação de rede subterrânea de baixa tensão. A obra, que tem início a 21 de junho e se prevê estar concluída a 7 de julho, poderá eventualmente condicionar a circulação de viaturas e peões.  Câmara Municipal de Alcácer do Sal lamenta o incómodo e agradece a sua compreensão.