Informa-se que, a partir de setembro de 2016 e por um prazo de execução estimado em sete meses, irá proceder-se à remodelação da rede de abastecimento de água e esgotos da Calçada da Fonte Nova até à Rua Marquês de Pombal, pelo facto de a rede se encontrar completamente envelhecida.

A obra, orçada em 146.201,82 euros (IVA incluído), visa a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais, tendo em vista a melhoria do desempenho dos sistemas e a separação dos efluentes, que não ocorre com a atual rede unitária. Será igualmente remodelada a rede de abastecimento de água, atualmente em fibrocimento e ferro e que se encontra muito degradada, ocorrendo roturas com frequência. O pavimento será remodelado, prevendo-se a colocação de calçada grossa de calcário (vidraço). As ruas englobadas na presente obra são a Calçada da Fonte Nova, Rua do Forno das Escadinhas, Rua das Douradas e Rua Marquês de Pombal.

Pelos incómodos que vão ocorrer durante as obras, solicitamos a melhor das compreensões e apresentamos as nossas desculpas.