CÂMARA MUNICIPAL JÁ TEM O PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO PRONTO PARA RECEBER A NOVA FASE DE VACINAÇÃO

09 fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já tem preparado o espaço que irá receber a nova fase de vacinação, que compreende os cidadãos maiores de 80 e de 50 anos com doença associada assinalada pela saúde. Trata-se do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal da cidade, equipado com sete gabinetes para receber quem vier a ser vacinado.

Para a preparação do espaço foi determinante a colaboração da Unidade Local de Saúde, que ficará responsável pela comunicação à Câmara Municipal das necessidades de transporte por parte dos utentes. Sempre que o utente não tenha forma de se deslocar para a vacinação, a Câmara assegurará o seu transporte até ao local, assim como o seu regresso a casa.

O Município já se encontra a preparar,  em conjunto com a Unidade Local de Saúde, através do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, mais um espaço para o mesmo efeito na freguesia do Torrão.

Nesta fase, serão abrangidas cerca de 3 mil pessoas do concelho.