Iniciativa “Contos ao Telefone” combate isolamento de idosos do concelho

Promovida pela Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal

14 dezembro 2020

“Contos ao Telefone” é a nova iniciativa da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, que tem como principal objetivo combater o isolamento social dos idosos do concelho.

Com a COVID-19, a população sénior foi obrigada a restringir os seus contactos sociais, tanto os que ficam em casa para se salvaguardarem, como os que estão em lares, onde as suas visitas são limitadas e condicionadas. Os “Contos ao Telefone” vêm ajudar a quebrar esse isolamento e trazer aos idosos uma história e uma voz amiga.

Os contos chegam à terça e à quinta-feira, entre as 10h e as 12h, sendo que os interessados devem inscrever-se até sexta-feira da semana anterior. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 265 247 016, pelo e-mail biblioteca@m-alcacerdosal.pt ou presencialmente, na receção da Biblioteca de Alcácer, devendo ser indicado o nome, o número de telefone e a idade de quem quer ouvir o conto, assim como o dia e o horário pretendidos.