Segunda dose da vacina COVID-19 começou a ser administrada em Alcácer do Sal e no Torrão

20 março 2021

Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2021, o pavilhão gimnodesportivo de Alcácer do Sal (dias 18 e 19) e o pavilhão gimnodesportivo do Torrão (na manhã de hoje, dia 20) começaram a receber pessoas para a administração da segunda dose da vacina para a COVID-19. No dia 18 foram administradas 96 doses da vacina (1ª toma), e no dia 19 foram 228 doses (2ª toma). No dia 20, no Torrão, foram administradas 103 doses correspondentes à 1ª toma da vacina, e 42 doses fazendo parte da 2ª toma. O processo de vacinação foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelos vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana.

A primeira dose havia sido administrada há precisamente um mês atrás, nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Alcácer e no Torrão, sendo que nesta primeira fase são abrangidas pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica) e pessoas com mais de 80 anos. Para além da equipa do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, acompanham todo o processo de vacinação os Bombeiros Mistos e a GNR de Alcácer do Sal e do Torrão.

Recorde-se que estes dois centros de vacinação, instalados nos pavilhões gimnodesportivos de ambas as localidades, foram preparados pela Câmara em colaboração com o Centro de Saúde de Alcácer, sendo que a autarquia continua a transportar os munícipes para ambos os locais. A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana e as IPSS do concelho também cedem transporte a quem não tenha forma de se deslocar para a vacinação.