FAQ - Comércio e Impostos

 

 

1. Há na região algum serviço gratuito de apoio aos consumidores?

Sim. No âmbito do protocolo celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), a Câmara Municipal recebe mensalmente a visita de um jurista da DECO que presta apoio à população. As sessões realizam-se na segunda terça-feira de cada mês nos paços do concelho, das 14h às 17h. As datas das sessões de apoio jurídico da DECO em Alcácer do Sal estão disponíveis aqui.

 

 

2. Como posso pagar a minha fatura de água?

A sua fatura de água pode ser paga por Multibanco através das referências que lhe são dadas na sua carta/ recibo ou deslocando-se aos serviços técnicos da Câmara Municipal (Abegoaria).

 

 

3. Posso contestar uma fatura? E solicitar inspeção do contador?

Sim. Pode contestar uma fatura diretamente nos serviços quando vier pessoalmente pagar a fatura da água. Quanto à inspeção do contador, a mesma pode ser solicitada na secretaria do Departamento de Obras Municipais e Serviços Urbanos – DOMSU, na Abegoaria.

 

Setores de Leitura de Águas, Mercados e Cemitérios

Tel. 265 247 018

E-mail: secretaria.domsu@m-alcacerdosal.pt 

 

 

4. Como posso mudar a morada para cobrança de impostos/ taxas municipais?

Para alterar a sua morada para efeitos de cobrança de impostos/ taxas municipais deve dirigir-se à secretaria do Departamento de Obras Municipais e Serviços Urbanos – DOMSU, sita na Abegoaria Municipal.

 

 

5. Pretendo investir em Alcácer do Sal. Como posso obter aconselhamento?

Se pretende investir em Alcácer do Sal, pode obter aconselhamento junto do Gabinete de Apoio às Atividades Económicas e Turismo, que está instalado na antiga casa do Revés, na Praça Pedro Nunes. O GAAET funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.


Telefone 265 610 040

E-mail: gaae@m-alcacerdosal.pt