FAQ – Geral

 


1. Quais os contactos e horário de funcionamento da Câmara Municipal?

Praça Pedro Nunes

7580-125 Alcácer do Sal

Tel. 265 610 040

Fax: 265 247 003

E-mail: geral@m-alcacerdosal.pt

Funcionamento: 9h às 17h

 

 

2. Qual o horário de atendimento dos membros do Executivo da Câmara Municipal?

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e os vereadores permanentes no executivo municipal – Ana Luísa Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana - têm atendimento ao público uma vez por semana, às quartas-feiras, das 9h30 às 13h, mediante marcação prévia.

Com esta marcação pretende-se que os eleitos possam preparar as questões a apresentar pelos munícipes e assim responder mais eficazmente aos assuntos colocados pelos cidadãos.

Desta forma, a marcação deve ser feita pessoalmente, através do telefone 265 610 040 ou ainda através do e-mail secretaria.gap@m-alcacerdosal.pt, entre quarta e sexta-feira, para um atendimento a realizar na quarta-feira da semana seguinte à marcação.

 

 


3. Qual o nome e partido dos membros do Executivo?

Presidente: Vítor Proença (CDU)

Vereadora: Ana Soares (CDU)

Vice-Presidente/Vereador: Manuel Vítor de Jesus (CDU)

Vereador: Nuno Pestana (CDU)

Vereadora: Clarisse Campos (PS)

Vereadora: Gabriel Geraldo  (PS)

Vereadora: Renato Neves (PS)

 

 

4. Pretendo enviar uma carta à Câmara Municipal. A quem devo dirigir a mesma?

Todas as cartas enviadas à Câmara Municipal devem ser dirigidas ao cuidado do Sr. Presidente da Câmara.

 

 

5. Para fazer uma participação ou reclamação ao Presidente da Câmara Municipal é necessário deslocar-me aos Paços do Concelho?

Não. Para fazer uma participação, sugestão, reclamação ou até pedir uma informação pode enviar um ofício dirigido ao Presidente da Câmara ou então utilizar o serviço “A minha rua” constante deste site, caso o assunto se enquadre no âmbito a que o mesmo se reporta.

 

 

6. Como posso participar numa reunião pública de Câmara?

No início dos trabalhos da reunião ordinária, o público presente pode solicitar os esclarecimentos que entender, que lhe serão prestados pelos membros do Executivo nessa mesma reunião ou cuja resposta será enviada aos cidadãos no caso de não estarem reunidas condições para a resposta imediata. O público pode assistir aos restantes trabalhos da reunião de Câmara. 

 

 

7. Posso intervir numa sessão da Assembleia Municipal?

Qualquer pessoa pode participar numa Assembleia Municipal. No final da ordem de trabalhos há um momento para as intervenções do público, de acordo com o regimento da Assembleia Municipal.

 

 

8. Onde posso consultar as atas das reuniões de Câmara e das sessões da Assembleia Municipal?

Pode consultar as atas e deliberações nas secções Câmara Municipal e Assembleia Municipal deste sítio eletrónico.

 

 

9. Onde posso obter informações sobre concessão de talhões e outros assuntos relativos ao cemitério?

As informações relativas ao cemitério podem ser obtidas junto da secretaria do Departamento de Obras Municipais e Serviços Urbanos – DOMSU que está instalada na Abegoaria Municipal. No entanto, pode ainda consultar o Regulamento Municipal dos Cemitérios do concelho, que se encontra disponível aqui.

 


10. Como reclamar de um serviço camarário?

Os próprios serviços do município possuem livro de reclamações, pelo que pode dirigir-se pessoalmente aos mesmos e proceder à respetiva reclamação.

 

 

11. Como posso contactar a Proteção Civil?

Para tratar de assuntos relacionados com esta área, pode contactar o responsável (Eng.º António Seco) pelo 265 247 018 ou pelo e-mail p.civil@m-alcacerdosal.pt.

 


12. Está uma viatura abandonada em frente à minha casa. O que devo fazer para a autarquia proceder à recolha da mesma?

Para que a autarquia proceda à recolha de uma viatura abandonada na via pública deve entrar em contacto com a secretaria do Departamento de Obras Municipais e Serviços Urbanos - DOMSU, dirigindo-se pessoalmente à Abegoaria Municipal ou telefonando para o 265 247 018.