1.400 pessoas visitaram o Museu Municipal Pedro Nunes em abril

03 maio 2019


Cerca de 1.400 pessoas visitaram o renovado Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, desde a sua reabertura ao público no passado dia 6 de abril e até ao final desse mês.

Do total de visitantes registados em abril, 666 eram turistas, 304 eram residentes no concelho e o restante número correspondeu a deslocações de índole escolar e pedagógica. Entre o público total contaram-se 1.305 pessoas de nacionalidade portuguesa, sendo que, dos turistas estrangeiros que passaram pelo espaço museológico, o maior destaque pertence aos de nacionalidade inglesa e espanhola, havendo ainda oriundos da Alemanha, França, Brasil e Itália. A faixa etária de maior realce situa-se acima dos 60 anos de idade, logo seguida pela faixa compreendida entre os 20 e os 40 anos.

Estes são números bastante entusiasmantes para o primeiro mês de reabertura do Museu Municipal Pedro Nunes, que esteve fechado ao público doze anos, devido ao seu estado de degradação. Recorde-se que o núcleo museológico foi alvo de uma profunda intervenção, comparticipada em 85% por fundos da União Europeia, cujo custo, com a museografia, ascendeu a quase 1,5 milhões de euros. O Museu pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, com a última entrada a ocorrer meia hora antes do encerramento. Nos meses de junho, julho e agosto o horário de visita será igualmente de terça-feira a domingo, mas das 9h30 às 13h e das 15h às 18h30, com a última entrada meia hora antes do encerramento. No primeiro ano de funcionamento as entradas são gratuitas.