30ª EDIÇÃO DA PIMEL 2022 TEVE INÍCIO FULGUROSO

24 junho 2022

Teve ontem (23 de junho de 2022) início a 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, certame que não podia ter começado da melhor forma com muita animação nas atividades desenvolvidas, nas tasquinhas e, no final da noite, com a presença de David Carreira no Palco Principal da feira.

O “pontapé de saída” da PIMEL foi dado ao fim da tarde no Pavilhão Gracieta Baião, com a presença do inevitável Toy, que surpreendeu os presentes com a apresentação do Hino de Alcácer, da autoria do próprio. Após a inauguração do certame deu-se a habitual volta à feira, com o executivo municipal acompanhado pelos convidados e representantes de entidades de Alcácer. À mesma hora, no picadeiro, dava-se um conjunto de batismos a cavalo com a Escola de Equitação “Entre Amigos - Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo. Depois, no recinto, deu-se a abertura do Espaço Infantil. Seguidamente, começaram as atuações: primeiro, uma aula de zumba com o projeto Sempre em Forma (CCBSJOQ) no palco secundário da feira e, depois, no mesmo local, a atuação do Grupo Coral do Torrão e do Grupo Coral Alma Alentejana, ambos da Sociedade 1º Janeiro Torranense. Voltando ao picadeiro, realizou-se uma demonstração de domesticação, massagem e relaxamento de cavalos com Horse Whisperer José Godinho & Horse Repsol. O dia fechou com o aguardado concerto de David Carreira, que encheu o palco principal do certame, e com o Tributo a Bon Jovi, no palco secundário. Para os mais persistentes, esteve guardada a atuação da renomada DJ Rita Mendes, que animou as hostes pela noite fora no palco principal.

A PIMEL 2022 decorre durante os dias 23, 24, 25 e 26 de junho no novo Parque Urbano de Alcácer do Sal. O foco deste certame incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, havendo também lugar a exposições de gado e máquinas agrícolas, animação, Espaço Criança, tasquinhas, comboio turístico, wine bar, atividades equestres e à PIMEL Kid’s Cup.

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, com cofinanciamento pelo Alentejo 2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame. O evento conta com a transmissão radiofónica por parte da TDS.