37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola passa por Alcácer do Sal

3ª etapa

14 março 2019

Os ciclistas participantes na 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola vão passar por Alcácer do Sal no dia 22 de março (sexta-feira), no âmbito da terceira etapa da prova, que fará a ligação de Santiago do Cacém a Mora.

Numa extensão de 176,5km, a terceira etapa marca a despedida da prova velocipédica do litoral alentejano. As metas-volantes estão em Grândola, Vendas Novas e Arraiolos, além de haver duas contagens para o Prémio de Montanha, ambas de 4ª categoria: a primeira é em Alcácer do Sal e a seguinte em Montemor-o-Novo.

Relativamente ao percurso em território alcacerense, os ciclistas virão pelo IC1, sentido Grândola-Alcácer, passando junto à entrada de Albergaria às 12h24. Já na cidade, cerca das 12h36 passarão pela ponte metálica e seguirão em frente na rotunda, subindo a Avenida José Saramago. Continuarão na EN5 até ao cruzamento para Casebres, localidade a que se dirigirão pela EM539 e aonde chegarão às 13h04, para depois rumarem a Cabrela, Venda Novas, Montemor-o-Novo e alcançarem a meta, em Mora.

A 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola decorre entre 20 e 24 de março de 2019 e contempla seis etapas (cinco em linha e um contrarrelógio), num total de 802,1km. Este ano tem a participação de 18 equipas, nove portuguesas e nove estrangeiras, e irá percorrer 35 dos 47 concelhos do Alentejo. Esta iniciativa é promovida pela CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, com organização técnica da Podium Events, e tem o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.