48 ANOS DE 25 DE ABRIL

25 abril 2022


No âmbito da celebração do 48º aniversário da Revolução dos Cravos, realizou-se na manhã do dia 25 de abril de 2022, pelas 9h, a cerimónia de hastear de bandeiras.

O evento solene, que teve lugar na Praça Pedro Nunes, contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença e do presidente da Assembleia Municipal, Vítor Palmela Fidalgo. Presentes estiveram também os vereadores permanentes Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Vera Letras, os vereadores não permanentes Gabriel Geraldo e Maria João Batoque, assim como o presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, José Passos e o presidente da freguesia de Torrão, Helder Montinho, e representantes de diversas entidades do concelho.

As atuações musicais estiveram a cargo da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e o hastear de bandeiras voltou a ser realizado por dois escuteiros do Agrupamento 844 de Alcácer do Sal.

As quatro freguesias (União das Freguesias de Alcácer e Santa Susana, Casebres, Comporta e Torrão), organizaram os respetivos momentos solenes de hastear de bandeiras e toda uma programação diversificada que levou a mensagem de Abril à população de todo o concelho.