500 crianças festejaram o Carnaval por todo o concelho

01 março 2019

O tradicional desfile infantil de Carnaval tornou este ano a encher a marginal de Alcácer. Durante a manhã de sexta-feira (1 de março 2019) cerca de 500 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico deram início às celebrações do entrudo no concelho enchendo a cidade de cor e alegria, cortejo acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelos vereadores Manuel Vítor de Jesus, Ana Soares e Nuno Pestana.

O percurso teve início no Largo do Tribunal e culminou na Praça Pedro Nunes, percorrendo as Avenidas dos Aviadores e João Soares Branco. Na conclusão do corso deu-se a apresentação de coreografias pelos pequenos. Participaram no cortejo os meninos e meninas do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, Escola Básica n.º1 de Alcácer, Escola Básica Pedro Nunes, Escola Básica de Palma, Escola Básica de Casebres, Escola Básica do Olival Queimado, Centro Infantil de Alcácer do Sal – Universo da Brincadeira e Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado. A GNR e os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal colaboraram neste evento organizado pelo Município, em articulação com a Oficina da Criança, Agrupamento de Escolas de Alcácer, Centro Infantil Universo da Brincadeira e Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado.

No Torrão também houve direito a corso carnavalesco, no qual marcaram presença os vereadores Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana. Da escola-sede partiram alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas e do Centro Social e Paroquial, devidamente trajados. O cortejo teve o apoio das famílias, da Junta de Freguesia e da GNR local.

Já na Comporta, as crianças do pré-escolar e 1º ciclo vestiram-se a preceito no Centro Escolar, desfilando depois pela aldeia.