ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO TORRÃO

09 setembro 2019

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal mantém todo o seu empenho na garantia de um abastecimento de água regular à população da vila do Torrão, por isso está a dar a máxima atenção ao caso, cooperando com a Águas Públicas do Alentejo, que gere o sistema em alta desde as captações até ao depósito principal nos Castelos.

A vila do Torrão sofreu, nos últimos dias, dificuldades no fornecimento de água, situação que se deveu essencialmente a insuficiência no abastecimento do depósito dos Castelos. Após uma análise global na rede em baixa, identificou-se uma pequena rutura. Contudo, verifica-se um problema de fundo, a partir das captações da Herdade dos Frades e da Várzea da Mó, cujo débito para o depósito tem ficado aquém das necessidades.

O Município de Alcácer do Sal enaltece o importante trabalho desenvolvido pelos seus funcionários, que se empenharam noite e dia na resolução desta situação, e valoriza o apoio dos bombeiros das corporações de Torrão, Alcácer do Sal, Grândola, Viana do Alentejo e Alvito, a quem a autarquia solicitou intervenção direta para conseguir reforçar a água nos depósitos.

Nesta fase, apela-se a todos cuidados na gestão dos consumos de água.