Agosto é mês de cinema português em Alcácer do Sal

20 julho 2022


O Auditório Municipal de Alcácer do Sal vai dedicar o mês de agosto a um ciclo de cinema português, com a exibição de quatro filmes dos conceituados realizadores Victor Santos, João Gomes, João Botelho e Miguel Cadilhe, sempre ao sábado, às 21h30.

Na noite de 6 de agosto o filme em exibição será “2 Duros de Roer”, uma comédia de ação com os atores Fernando Rocha e João Seabra, que retratam dois polícias que vivem um dia louco, repleto de personagens caricatas, enquanto descobrem uma operação de tráfico de droga com consequências desastrosas, tudo acompanhado por uma misteriosa estudante estrangeira que pretende filmá-los para a sua tese de mestrado.

O Pai Tirano” é a proposta para 13 de agosto. Nova versão do filme de 1940 por António Lopes Ribeiro, esta é uma comédia recriada por João Gomes que pretende pôr a nu o que é ser português, contando a história de uma companhia de teatro amador, paixão, enganos e mal-entendidos.

Já no dia 20 vai ser possível ver no Auditório Municipal de Alcácer do Sal “Um Filme em Forma de Assim”, um filme de João Botelho organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos que conduzem a situações inesperadas.

Para concluir, a 27 de agosto uma comédia: “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”. Realizado por Miguel Cadilhe, neste filme os atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves dão vida aos hilariantes Quim e Zé, que regressam em Curral de Moinas. A vida de ambos é abalada quando Quim descobre que o pai lhe deixou em herança um banco o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial).