27 novembro 2020

: :: ::: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALCÁCER RECEBE VERBAS DO MUNICÍPIO PARA AUXÍLIO NOS CUSTOS DE UTILIZAÇÃO DO EDIFÍCIO ::: :: :

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou, em Reunião de Câmara efetuada no dia 26 de novembro de 2020, uma proposta que delibera a transferência de uma verba no valor de 9.923,76 euros para o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, relativo à cedência de instalações para funcionamento das turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico, no período de janeiro a agosto de 2020.

A cedência desta verba tornou-se necessária em virtude do aumento significativo do número de alunos do 1º Ciclo a frequentarem o edifício da Escola Básica Pedro Nunes, derivado da reorganização da rede escolar no ano letivo de 2011/2012, que definiu o acolhimento dos alunos da Escola Básica nº2 de Alcácer do Sal (Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico) na EB Pedro Nunes. Com o acolhimento dos novos alunos, aumentaram consequentemente as despesas com as instalações, eletricidade e gás, tornando-se imprescindível a comparticipação financeira do Município nesses encargos.