AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO TORRÃO ADERE AO PROJETO “HERÓIS DA FRUTA 17/18

29 novembro 2017

No ano letivo de 2017/2018, 41 alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Torrão participam no projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, uma iniciativa de intervenção educativa de âmbito nacional promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que visa motivar as crianças portuguesas até aos 10 anos a ingerirem mais fruta diariamente, uma vez que este consumo se encontra abaixo do desejável.

“Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável” constitui, assim, um programa motivacional que tem como objetivos pedagógicos: incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; dar a conhecer a importância da fruta na alimentação e na manutenção da saúde; encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar uma alimentação saudável e variada; despertar a comunidade em geral para os benefícios da adoção de pequenas mudanças saudáveis nos hábitos diários.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal será, novamente, autarquia parceira deste projeto que vai já na sua 7ª edição.