Alcácer assina compromisso para enfrentar vulnerabilidades decorrentes das alterações climáticas

03 junho 2022


A “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas” foi ontem (2 de junho 2022) assinada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, representada pela vereadora do pelouro, Ana Soares.

A declaração que o Município alcacerense subscreveu tem por objetivo o compromisso de todos os envolvidos na implementação de medidas de adaptação e mitigação, entre as quais se destacam as relacionadas com a economia circular e a melhoria da eficiência hídrica e energética, bem como as que se destinam a minorar a vulnerabilidade atual e futura resultantes das alterações climáticas.

Além de Alcácer do Sal, assinaram esta declaração as Câmaras Municipais de Alandroal, Aljustrel, Beja, Mourão, Odemira, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Serpa, Vidigueira e Vila Viçosa, assim como as empresas Águas do Alto do Alentejo, Águas Públicas do Alentejo, EMAS de Beja e Infratróia.

A cerimónia decorreu no Centro Unesco, em Beja, tendo como interlocutora a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja e promotora a Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climática da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.