Alcácer com Vida na BTL 2016

Município mostra-se ao Mundo

26 fevereiro 2016


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal marca presença na BTL 2016 - a maior Feira de Turismo em Portugal-, que decorre de 2 a 6 de março, na FIL, no Parque das Nações em Lisboa. O Município vai mostrar aos profissionais ligados ao setor do turismo e ao público em geral os produtos endógenos da região, a gastronomia, o artesanato e todas as propostas do programa turístico "Alcácer com Vida". 

O stand de Alcácer, este ano com um espaço maior, vai ter ao longo dos cinco dias de feira uma grande dinâmica com a presença na quarta-feira (2 de março, dia da inauguração da BTL) da doceira Rita Morgado, que vai mostrar e dar a provar aos visitantes as suas especialidades. 

Na quinta-feira (3 de março) a Herdade da Barrosinha vai estar no stand de Alcácer, à semelhança do ano passado, a divulgar os seus vinhos. 

Sexta-feira (4 de março) o convidado é o artesão António Costa Vital, com os seus produtos, assim como a empresa de animação turística Sea life lovers, parceira da Câmara Municipal no programa turístico "Alcácer com Vida". Neste dia, às 18h00, no espaço comum do Pavilhão do Turismo do Alentejo, vai decorrer uma demonstração gastronómica a cargo da Herdade da Barrosinha, que vai promover uma prova de vinhos e a confeção de pratos de arroz, pelo chefe Miguel Laranjo. 

Sábado (5 de março), o dia é dedicado à promoção da Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, com a presença dos técnicos do setor da arqueologia, que vão mostrar aos visitantes da BTL a importância de Alcácer ao longo dos séculos com a exposição de alguns achados arqueológicos. 

Domingo, último dia da BTL, Alcácer vai apresentar e proporcionar a degustação de doçaria a cargo de Casimiro Jerónimo, assim como marcará presença a associação EVION, também parceira no programa "Alcácer com Vida".

A BTL 2016 prepara-se para receber 72 mil visitantes, 1.000 empresas (entre as quais 80 brasileiras) e 400 compradores estrangeiros.