Alcácer com Vida no centro da maior exposição turística do país

BTL - 2016

07 março 2016

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal mostrou na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2016, que decorreu de 2 a 6 de março, na FIL, no Parque das Nações, os produtos endógenos da região, a gastronomia, o artesanato e as propostas do programa turístico Alcácer com Vida.

No stand de Alcácer, para o qual a CMAS preparou uma grande dinâmica para mostrar o melhor do concelho, a doceira Rita Morgado deu a conhecer as famosas pinhoadas e bolos de pinhão, o artesão António Vital mostrou os seus produtos em pele e a empresa de animação turística Sea life lovers, uma das parceiras no programa Alcácer com Vida, marcou também presença.

Um dos momentos altos aconteceu dia 4, com a reportagem do programa da RTP1 “Portugal em Direto” a mostrar em direto os pratos de arroz feitos pelo chef Marco Laranjo, convidado da Herdade da Barrosinha, e a degustação dos vinhos. Grande destaque também para a Cripta Arqueológica, com a exposição de vários achados a ser alvo de muito interesse.

O último dia da BTL foi marcado pela doçaria a cargo de Casimiro Jerónimo, assim como a presença da associação EVION, também parceira no Alcácer com Vida.