ALCÁCER DO SAL ACOLHEU 24ª EDIÇÃO DO GRANDE PRÉMIO DA PÁSCOA

15 abril 2022

A 24ª edição do Grande Prémio da Páscoa mobilizou na manhã de hoje, dia 15 de abril de 2022, a cidade de Alcácer do Sal e a Margem Sul, locais onde se deram a corrida e a caminhada, e a chegada dos atletas, respetivamente. A edição deste ano contou com 545 inscritos, 220 dos quais na corrida de 10 quilómetros, e foi apadrinhada pelo atleta Paulo Guerra, que esteve presente na largada da prova e na entrega dos troféus aos vencedores. A acompanhá-lo, estiveram os vereadores do Município Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Vera Letras, o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para o Alentejo, Miguel Rasquinho, e o presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, Manuel Jorge.

O evento contou também com a presença da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d'Alcácer (Calceteira) em diferentes pontos da cidade e, à chegada, com a participação musical de Gonçalo Oliveira.

As classificações da prova de corrida 10kms foram as seguintes:

Geral masculinos

🥇Edgar Matias (00:32:35.309)

🥈Manuel Muando

🥉Rui Dolores

Sub-23 masculinos:

🥇Bruno Camacho

🥈Gabriel da Costa Pereira

🥉João Cassaca

Elites masculinos (23-34):

🥇João Jesus

🥈João Rebelo

🥉Paulo Martins

Veteranos A masculinos (35-49):

🥇Edgar Matias

🥈Manuel Muando

🥉Rui Dolores

Veteranos B masculinos (50+):

🥇Mário Cassaca

🥈Sérgio

🥉Pedro Costa

Geral femininos:

🥇Carmen Viegas (00:43:26.153)

🥈Carla Silvano

🥉Cristina Rodrigues

Elites femininos (23-34):

🥇Marlène Hubert

🥈Inês Carraça

🥉Catarina Telo

Veteranos A femininos (35-49):

🥇Carmen Viegas

🥈Cristina Rodrigues

🥉Andreia Trombinhas

Veteranos B femininos (50+):

🥇Carla Silvano

🥈Margarida Pedro

🥉Maria de Fátima Chainho

O grande destaque vai para a presença das atletas alcacerenses Inês Carraça (2ª classificada) e Catarina Telo (3ª) no pódio do escalão de Elites, a quem a Câmara Municipal dirige os parabéns pelo resultado alcançado. É dirigida também uma palavra de apreço a todos os funcionários do Município envolvidos na organização da prova: sem eles, o sucesso da mesma não teria sido possível.

O XXIV Grande Prémio da Páscoa em atletismo, organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, conta com os apoios da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, Movimento Associativo, Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Intermarché de Alcácer, Brisa, IPDJ, GNR, Bombeiros e Centro de Saúde.