Alcácer do Sal vai ser palco das emoções da Volta a Portugal em Bicicleta

Prova velocipédica parte da cidade dia 2 de agosto

23 julho 2018


É já dia 2 de agosto (quinta-feira) que Alcácer do Sal vai viver as emoções da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Ponto de partida da primeira etapa em linha da prova de ciclismo, a Praça Pedro Nunes acolhe a “Feira de Animação”, um espaço de diversão e de interação, onde população e visitantes podem alargar a sua experiência e contacto com a festa da Volta a Portugal.

É na Avenida João Soares Branco, junto a esta Praça e sob o olhar atento da estátua do matemático Pedro Nunes, que vão estar concentrados os cerca de 150 ciclistas que compõem o pelotão da Volta, divididos por 21 equipas, cinco das quais internacionais do escalão Continental Profissional, o segundo mais importante na hierarquia da União Ciclista Internacional.

Pelas 12h35 vai ser dado o tiro de início da partida simbólica. O pelotão vai então partir da Avenida João Soares Branco rumo à Estrada da Estação, onde, na rotunda, vira à direita para a Estrada de Santa Luzia. Daqui segue para a Rua José Pomba Cupido, Rua Comandante João Bico e Rua Arlindo Passos. Na rotunda o pelotão vira à direita para descer a Avenida José Saramago, passa a velha ponte metálica e ruma a Grândola, pela EN120, sendo então dada a partida real às 12h45, junto ao marco n.º 2. No concelho de Alcácer do Sal, os ciclistas vão ainda passar por Vale de Guizo (12h53), Albergaria (12h55) e Castelo Ventoso (12h56). A etapa, com 191,8Km, termina em Albufeira por volta das 17h25.

Os detalhes referentes a esta primeira etapa, como a descrição das cidades de partida e de chegada, o mapa, o percurso e a altimetria podem ser consultados através do link https://www.volta-portugal.com/etapas/1%C2%AA-etapa/