Animação do Mercadinho de Natal e apresentação na Feira do Livro de Alcácer do Sal pautam feriado do 1 de dezembro

02 dezembro 2021

Ontem (1 de dezembro de 2021), no feriado em que se assinalou o dia da Restauração da Independência, a iniciativa “Natal com Tradição, Comércio com Animação” tornou a dinamizar a zona baixa de Alcácer do Sal, com iniciativas no Largo Luís de Camões e na Avenida dos Aviadores. Aqui, o Mercadinho de Natal esteve aberto todo o dia, tendo havido também a presença de um insuflável para crianças e, da parte da tarde, a peça de teatro infantil “Na Terra do Pai Natal”. No largo Luís de Camões, da parte da manhã, teve lugar uma aula aberta de zumba com o Projeto Sempre em Forma - Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado. Carrosséis para crianças foram novamente a perdição dos mais pequenos junto ao Posto de Turismo de Alcácer e na Comporta, ao lado da Junta de Freguesia.

No âmbito da 24ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal, a tenda da Avenida dos Aviadores recebeu Raúl Minh’alma, o escritor mais vendido em Portugal em 2020 e autor do livro mais vendido em 2019, "Foi sem querer que te quis". O autor apresentou o seu mais recente livro “Se me amas não te demores”, uma obra que fala sobre Salvador, a quem foi diagnosticada, ainda muito novo, uma condição genética rara que o faz envelhecer muito mais depressa do que o normal. Por isso, cada momento que vive é ainda mais intenso e cada segundo, ainda mais precioso. Linda, por seu lado, está estagnada no tempo. Mãe solteira, professora, vive praticamente para o filho Francisco e para o trabalho. Cada dia é apenas mais um dia e as suas vontades estão sempre em segundo plano. O destino parece querer juntar Linda e Salvador, mas pode o amor resistir à velocidade do tempo? Será a relação deles suficientemente forte para aguentar ritmos de vida tão distintos? Esta é uma nova e inesquecível história de amor que mostra a todos a importância de viver no momento presente.

A 24ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal decorre até ao dia 19 de dezembro. O certame pode ser visitado de segunda a sexta-feira, ao fim de semana e feriados, das 10h às 18h. Além da venda de livros a preços simpáticos, que são uma ótima ideia para presentes natalícios, realizar-se-ão na tenda que alberga a Feira do Livro encontros com autores conceituados, sessões de contos para os mais novos e sessões de animação de leitura a cargo das técnicas da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal.