AUDITÓRIO MUNICIPAL RECEBE CONFERÊNCIA SOBRE PESSOA CUIDADORA

19 março 2019

"Saúde e Bem-estar da Pessoa Cuidadora" é o tema ao qual estará subordinado um debate organizado pela Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral - PSCAL, a ter lugar na próxima sexta-feira (22 de março 2019) no Auditório Municipal de Alcácer do Sal. A conferência, que contará com as presenças, entre outras, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e do vereador Nuno Pestana, tem o objetivo de debater o papel do cuidador e as formas de melhorar a qualidade de vida do mesmo. O evento tem início às 14h e é aberto ao público.

Um cuidador é uma pessoa remunerada ou não remunerada que ajuda outro indivíduo a realizar as suas atividades de vida diárias. Normalmente, as pessoas recorrem a cuidadores em casos de doença, idade avançada, deficiências físicas ou mentais.