BARRAGEM DO PEGO DO ALTAR RECEBEU PROVA DE ORIENTAÇÃO ESCOLAR

07 abril 2022

Teve lugar na manhã de ontem (dia 6 de abril de 2022) na barragem do Pego do Altar a XVIII Prova de Orientação Escolar, iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal (AEAS) em parceria com a Câmara Municipal de Alcácer. O evento contou com o apoio de seis técnicos do setor de Desporto do Município, e ainda de oito professores do AEAS e de 22 alunos do curso profissional de Desporto do agrupamento.

Este ano, no qual se deu o regresso desta tradicional prova após o conturbado período pandémico, houve a participação de 80 equipas com cerca de 270 participantes nas vertentes Warrior e Walker. Na vertente Warrior, com carácter mais competitivo, cada equipa teve de percorrer cerca de sete quilómetros, tendo os participantes, durante o trajeto, tido de ultrapassar vários obstáculos e tarefas, destacando-se os trajetos e a subida em canoa, o tiro ao arco e a passagem por túneis. Na versão Walker, de carácter mais lúdico, os participantes fizeram passagem pelos pontos definidos através de prova fotográfica, tendo de realizar um percurso de cinco quilómetros.

O Município saúda o regresso da Prova de Orientação Escolar que, para além de proporcionar o contacto direto com a natureza, é também um momento de convívio e de prática de atividade física.