“A Brincar em Abril com Livros Mil” no Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer

29 abril 2022


A Biblioteca Escolar do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal reabriu no passado dia 26 de abril de 2022 e tem dinamizado várias iniciativas ao longo da semana ao abrigo do projeto “A Brincar em Abril com livros Mil”, que se destina a assinalar a reabertura do espaço reorganizado.

No dia 26 de abril, os alunos e alunas ficaram a conhecer a nova biblioteca, além de ter sido dinamizada uma história pelas técnicas Maria Nascimento e Célia Pinto. No dia 27, o projeto “A Biblioteca vai à Escola”, da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, passou pelo novo espaço e promoveu na “Hora do Conto” a leitura da obra “Cuida de mim”. A 28 e 29 de abril a biblioteca escolar recebeu as contadoras de histórias Inês Blanc e Susana Pedro respetivamente.

As crianças tiveram ainda oportunidade de utilizar livremente os livros, de participar num ateliê de artes visuais, e de utilizar os recursos tecnológicos existentes na biblioteca.

As atividades desenvolvidas foram dinamizadas pelas técnicas Maria Nascimento e Célia Pinto, em articulação com a educadora Conceição Rodrigues.

Recorde-se de que o principal objetivo de todas as bibliotecas escolares é desenvolver alunos letrados em informação, que participem responsável e eticamente na sociedade, flexíveis, capazes de se adaptar à mudança e de funcionar tanto individualmente como em grupo.