Câmara assina contrato de obras da Piscina Municipal Coberta de Alcácer do Sal

11 janeiro 2021

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu na passada sexta-feira (8 de janeiro 2021) à assinatura do contrato da empreitada de “Adaptação e Criação de Novas Funcionalidade na Piscina Coberta de Alcácer do Sal”, no salão nobre dos Paços dos Concelho. Estiveram também presentes a vereadora Ana Soares, um representante da empresa que efetuará os trabalhos - a Saraiva & Filhos -, e a chefe da Divisão de Mobilidade e Obras Municipais da autarquia, Ana Freitas.

Orçada em 491.416,00 euros, e cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, esta obra advém da necessidade de reabilitação das instalações da Piscina Municipal Coberta de Alcácer do Sal, em resposta ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento.

Entre outros trabalhos, estão previstos: uma pequena ampliação do edifício (para a construção de um posto de primeiros socorros); alargamento de vãos, de modo a garantir uma melhor iluminação natural; substituição das caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo, para um maior conforto térmico e acústico; intervenção no pavimento envolvente ao tanque, para uma melhor mobilidade no interior; substituição da cobertura e estrutura existentes; melhoramento da acessibilidade ao edifício; melhoramento dos espaços interiores, nomeadamente das zonas comuns e balneários, por questões de mobilidade, segurança contra incêndios e saúde; reabilitação e substituição das infraestruturas de iluminação; instalação de infraestruturas de telecomunicações ITED no edifício.

A empreitada de “Adaptação e Criação de Novas Funcionalidade na Piscina Coberta de Alcácer do Sal” deve ter início no próximo mês de fevereiro.