Câmara Municipal apoia aquisição de carrinha pelo Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado

27 setembro 2018

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai apoiar o CCBSJOQ - Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado na aquisição de uma nova carrinha de nove lugares, que garantirá que a associação possa prestar todos os serviços a que se propõe.

A proposta foi hoje (27 de setembro) aprovada por unanimidade em reunião ordinária de Câmara e compreende uma comparticipação financeira extraordinária do Município no valor de 15 mil euros, de modo a possibilitar a aquisição desta viatura. O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença considera “este apoio uma prioridade social, depois de há três meses o presidente de direção do Centro ter colocado ao Executivo esta necessidade e a falta de recursos que tinham”.

O Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja atividade consiste no apoio à população e abarca as valências de creche, jardim de infância, centro de atividades de tempos livres, centro comunitário e atua ainda na vertente da inserção social. Um dos serviços de apoio que presta à população é o programa de distribuição de alimentos às famílias carenciadas, sendo que, atualmente, não dispõe de uma viatura para assegurar esse serviço. Este apoio extraordinário da Câmara Municipal de Alcácer vai possibilitar colmatar esta lacuna que urge suprimir, de modo a garantir esta importante resposta social.