Câmara Municipal aprovou contas de 2018

12 abril 2019

A Prestação de Contas de 2018 do Município de Alcácer do Sal foi aprovada na passada quinta-feira (11 de abril 2019) em reunião de Câmara. No ano de 2018 há a destacar um aumento na receita total de 2,3% relativamente a 2017, tendo sido atingido o valor mais alto nos últimos cinco anos. As receitas correntes aumentaram 9,9% e as receitas de capital diminuíram 8,1% relativamente ao ano anterior, havendo ainda um superavit de cerca de 1,6 milhões de euros por parte do Município.

No caso da evolução dos impostos diretos há a reter um aumento das receitas relativas ao Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) em 50,6%, valor que indicia a capacidade de atração de investimentos do concelho. No caso da despesa, esta cresce mas num valor abaixo do crescimento da receita. Salienta-se que o Município prossegue sem pagamentos em atraso desde 2014, e que o prazo de pagamento médio a fornecedores se situa nos 23 dias. A taxa de IMI continua a ser a mais baixa do distrito de Setúbal, cifrando-se nos 0,3%.

Esta proposta será posteriormente submetida para apreciação e votação na Assembleia Municipal do próximo dia 23 de abril de 2019.