CÂMARA MUNICIPAL ATRIBUI NOVO APOIO AO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

22 abril 2021

Em Reunião de Câmara realizada hoje (22 de abril de 2021), o Município de Alcácer do Sal deliberou a cedência de um apoio financeiro extraordinário ao Banco Alimentar Contra a Fome - Setúbal, no valor de 2.000 euros, para fazer face ao aumento de despesas com o apoio alimentar a famílias carenciadas devido à COVID-19. Recorde-se que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal já havia atribuído uma verba, no valor de 1.500 euros, à referida entidade no passado dia 28 de maio de 2020.

No concelho de Alcácer do Sal, o Banco Alimentar presta um apoio de cerca de 19.000 refeições e 1.500 cabazes por mês. Com todas as contingências provocadas pela pandemia da COVID-19, o número de pessoas a necessitar de ajuda alimentar urgente aumentou exponencialmente.