Câmara Municipal de Alcácer do Sal adjudica nova ETAR para o Bairro do Forno da Cal

01 fevereiro 2019

Em reunião efetuada ontem (31 de janeiro 2019), a Câmara Municipal deliberou adjudicar à empresa HANDLE – Construções, Lda. a construção da nova ETAR do Bairro Forno da Cal, pelo valor de 200.476,84 euros (+ IVA).

Esta obra não vai ter qualquer financiamento comunitário, ficando como encargo do município na sua totalidade, já que o Governo português não deu abertura para financiamento de renovação de redes de águas e esgotos, bem como de ETARs, para aglomerados com menos de 500 habitantes. A nova ETAR do Bairro Forno da Cal vai qualificar a vida da população do bairro e as condições ambientais do solo e do rio Sado.

A proposta de adjudicação foi aprovada por maioria com 3 abstenções (PS).