Câmara Municipal de Alcácer do Sal cede apoio à Calceteira para organização das Ruas de São João

SFAVA passará a ser parceira do Município na organização da iniciativa

24 maio 2019

No âmbito da iniciativa "Ruas de São João", promovida pelo Município de Alcácer do Sal, foi na quinta-feira (23 de maio 2019) aprovada em reunião de Câmara a atribuição de um subsídio, no valor de 6.500 euros, à Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d'Alcácer (Calceteira), com vista a que esta coletividade seja, a partir de agora, parceira do município neste projeto. Na prática, a Sociedade passa a ter a incumbência de executar as "Ruas de São João", de efetuar a divulgação da iniciativa, de apoiar os comerciantes e moradores envolvidos e de, no cômputo geral, promover uma adequada utilização dos apoios concedidos.

Recorde-se que o projeto "Ruas de São João", das iniciativas mais marcantes da cultura popular da cidade de Alcácer do Sal, tem como objetivo preparar as novas gerações para que deem continuidade a esta tradição que traz consigo muita história, associada à forma de fazer os enfeites dos Santos Populares, às cores utilizadas e o seu significado.