Câmara Municipal de Alcácer do Sal cede verba ao Agrupamento de Escolas de Alcácer para manutenção do normal funcionamento

Aumento do número de alunos na EB Pedro Nunes tornou apoio imprescindível

23 maio 2019

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou na quinta-feira (23 de maio 2019) em reunião de Câmara, a transferência de uma verba no valor de 5.879,05 euros para o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, relativo à cedência de instalações para funcionamento das turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico, no período de setembro a dezembro de 2018.

A cedência desta verba tornou-se necessária em virtude do aumento significativo do número de alunos do 1º Ciclo a frequentarem o edifício da Escola Básica Pedro Nunes, derivado da reorganização da rede escolar no ano letivo de 2011/2012, que definiu o acolhimento dos alunos da Escola Básica nº2 de Alcácer do Sal (Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico) na EB Pedro Nunes. Com o acolhimento dos novos alunos, aumentaram consequentemente as despesas com as instalações, eletricidade e gás, tornando-se imprescindível a comparticipação financeira do Município nesses encargos.