Câmara Municipal de Alcácer do Sal convida-o a visitar o concelho

“Alcácer com Vida” arranca dia 20 de março

09 março 2016

Conhecer um museu único que conta histórias com milhares de anos, passear por um cais palafítico no coração da Reserva Natural do Estuário do Sado, visitar centros históricos que se rasgam em varandas de ferro forjado ou descobrir recantos de salinas e campos de arroz onde o homem molda a paisagem às suas necessidades são algumas das propostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, em que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal volta a apostar em 2016, um agradável convite a uma visita a este amplo e belo território à beira-Sado.

A primeira atividade “Alcácer com Vida” realiza-se no dia 20 de março e consiste num passeio no galeão do sal Amendoeira até à entrada do estuário do Sado, acompanhado por um guia especializado na observação de aves, com binóculos e guias de campo. O ponto de encontro será o cais da margem sul, às 10h.

Os interessados em participar nesta atividade organizada pela Birds & Nature devem inscrever-se até ao dia 16 de março junto da empresa, através do telemóvel 913 299 990 ou do e-mail booking@birds.pt. Para mais informações contacte o Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Passeios de helicóptero e de galeão, caminhadas, observação de aves, canoagem, BTT e atividades campestres são outras das apostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e que este ano conta com renovadas e novas parcerias com entidades do concelho ou que neste operam, nomeadamente Associação Evion Desporto Aventura, Birds & Nature, Herdade do Portocarro, Herdade de Vale de Arca, Horta do Zé, OMPDE – Organização Mundial para o Desenvolvimento Pessoal e Espiritual, Passeios & Companhia – Turismo em Espaço Rural Lda, Sea Life Lovers e Singulartrips. Todas as atividades são acompanhadas por técnicos especializados nos setores.

Para mais informações, consulte http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo/alcacer-com-vida/