Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove ATL nas férias da Páscoa

08 abril 2019

A iniciativa "Férias da Páscoa na Biblioteca", promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, vai realizar atividades de tempos livres para as crianças na Biblioteca Municipal no período das férias da Páscoa, entre os dias 8 e 17 de abril.

Durante uma semana e meia serão praticadas diversas iniciativas, das quais se destacam as de escrita criativa, de leitura, contos, jogos tradicionais e de tabuleiro e jogos lúdicos. O ATL tem lugar da parte da tarde, entre as 15h e as 19h, sendo que as ações têm a duração de duas horas (15h-17h; 17h-19h).

Com a organização deste tipo de atividades de tempos livres, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem o objetivo de fomentar a ocupação dos jovens no período das férias da Páscoa, incentivando ao mesmo tempo a realização de tarefas que fazem parte do processo de aprendizagem dos jovens, como a leitura, o raciocínio lógico e a criatividade.