Câmara Municipal de Alcácer do Sal viabiliza mais camas turísticas no concelho

Alteração no PDM permite alargamento dos licenciamentos na oferta turística

16 maio 2019

Foi aprovada na quinta-feira (23 de maio 2019) em reunião de Câmara uma proposta de alteração - a primeira - ao Plano Diretor Municipal - PDM de Alcácer do Sal, que permitirá ao Município aumentar a oferta turística dentro do concelho. A proposta foi aprovada por maioria com três votos contra.

Esta alteração permite a introdução de um ponto no regulamento do PDM de Alcácer do Sal que viabiliza que, ao ser ultrapassada a intensidade turística máxima no concelho, seja admitido o licenciamento de estabelecimentos hoteleiros em solo urbano na sede de concelho e nos aglomerados urbanos de Torrão, Comporta, Carrasqueira, Santa Catarina, Rio de Moinhos, Palma, Arêz, Foros de Albergaria, Vale de Guizo, São Romão e Santa Susana, de empreendimentos de Turismo Espaço Rural - TER e de turismo de habitação, sem prejuízo do cumprimento dos limiares globais das sub-regiões previstos no Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo - PROTA. Nos anteriores termos, o PDM definia que a oferta de alojamento turístico perspetivado para o concelho de Alcácer do Sal se encontrava próxima do liminar definido em sede de PDM, de 18747 camas.