Câmara Municipal oferece cadernos de atividades aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico

12 setembro 2017

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal oferece a todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho os cadernos de atividades. A entrega vai ser feita pelo Executivo Municipal entre os dias 13 e 15 de setembro. O universo abrangido pela oferta será de cerca de 389 alunos, o que representa um custo para o município de 12.034.96 euros.

No que diz respeito à educação pré-escolar, vão funcionar as Escolas Básicas de Palma, Casebres, Olival Queimado, Comporta, n.º 1 (Telheiros), n.º 2 (Pedro Nunes), bem como o Centro Escolar deoTorrão e Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal que, neste momento, tem a funcionar cinco salas com 106 crianças, de idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. O Centro de Educação Pré-Escolar tem, no total, oito salas com capacidade para 200 crianças e neste momento integra toda a educação pré-escolar existente no concelho, com exceção das localidades da Comporta e do Torrão. Das escolas acima referidas, três têm refeitórios escolares da responsabilidade da Câmara Municipal - a saber a Escola n.º 1 (Telheiros), Centro Escolar da Comporta e Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal-, que servirão neste ano letivo aproximadamente 285 refeições diárias. De acordo com a Câmara Municipal, estima-se ainda que sejam cerca de 400 os alunos transportados, com um custo para a autarquia de 321.429,20 euros.