CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEU WEBINAR COM CARLOS NETO SOBRE “O DIREITO A BRINCAR”

21 abril 2021


Realizou-se ontem (20 de abril 2021) o webinar “O direito a brincar”, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através da plataforma Teams e dinamizado pelo professor catedrático Carlos Neto.

Este webinar, uma preciosa ferramenta online que se adapta às necessidades atuais, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença e do vereador do pelouro da Educação, Manuel Vítor de Jesus, tendo registado uma elevada adesão: inscreveram-se neste seminário online 250 pessoas, desde norte a sul do país, bem como ilhas e até Suíça, Rotterdão e Brasil. A maioria dos inscritos são docentes, educadores de infância, técnicos superiores e auxiliares de ação educativa, entre outros.

Carlos Neto é um dos maiores especialistas na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças, sendo apologista de que as crianças devem ter liberdade de brincar e de explorar a Natureza. É autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Criança”, “Motricidade e Jogo na Infância”, “Tópicos em Desenvolvimento na Infância e Adolescência”, “Brincar em Cascais” e “Libertem as Crianças”.