CÂMARA MUNICIPAL RENOVA APOIOS PARA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES ÀS ESCOLAS E ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

24 setembro 2020

Em reunião de Câmara efetuada hoje, dia 24 de setembro 2020, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal ratificou cinco propostas que representam importantes medidas com a renovação de protocolos já existentes: de fornecimento de refeições com estabelecimentos de ensino do concelho e da atribuição de bolsas a estudantes do Ensino Superior para o ano letivo de 2020/2021.

Foram aprovadas quatro propostas de renovação de protocolos de fornecimento de refeições com diversos estabelecimentos de ensino do concelho: com o Agrupamento de Escolas do Torrão, para os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Centro Escolar do Torrão, com o Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, para os alunos do 1º ciclo da Escola Básica do Olival Queimado, com a Associação de Apoio Social de Casebres, para os alunos da Escola Básica de Casebres, e com o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, para os alunos do 1º ciclo que frequentam a Escola Básica Pedro Nunes de Alcácer. Por outro lado, foi também aprovada uma proposta que define a atribuição, por parte do Município, de 20 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior para ano letivo de 2020/2021, sendo que 13 são renovações e 7 são novas bolsas. O prazo para a apresentação de candidaturas decorre entre os próximos dias 1 e 30 de outubro.