Câmara Municipal vai estabelecer protocolo com Agrupamentos de Escolas do concelho para apoiar na criação de Clubes de Ciência Viva

28 abril 2022

Em Reunião de Câmara realizada na tarde de hoje (dia 28 de abril de 2022), foi viabilizada a celebração de um protocolo de parceria entre o Município de Alcácer do Sal e os Agrupamentos de Escolas de Alcácer e Torrão com vista a apoiar na criação de Clubes de Ciência Viva nas Escolas nos estabelecimentos de ensino afetos aos agrupamentos.

Estes clubes são espaços de conhecimento, abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa, incluindo famílias e restante comunidade local, para promover o acesso a práticas científicas inovadoras. Neste âmbito, os Agrupamentos de Escolas de Alcácer e Torrão formalizaram candidaturas para a criação de clubes nas escolas dos agrupamentos, estabelecendo contacto com a Câmara Municipal para uma parceria que vise o apoio logístico no desenvolvimento de atividades educativas nos Agrupamentos de Escolas. O protocolo vigorará até junho de 2025, desde que as condições indicadas no protocolo de parceria se mantenham durante esse período.