CÂMARA MUNICIPAL VAI PASSAR A DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS NO SITE DA AUTARQUIA

11 março 2021

De forma a aproximar os munícipes e a facilitar o acesso à informação geográfica do concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai passar a disponibilizar plantas de localização e outros Instrumentos de Gestão Territorial (IGTs) no site da autarquia, em www.cm-alcacerdosal.pt.

A criação deste portal permite aumentar o conhecimento dos munícipes relativamente à informação geográfica disponível no município, bem como facilitar a instrução de pretensões nos serviços da autarquia. Com a implementação deste serviço, passa a ser possível a obtenção de informações sobre localizações (localização ou coordenadas), verificação de toponímias, fazer medições e aceder aos IGTs em vigor no município. A adoção deste modelo permite também um acesso facilitado à obtenção deste tipo de documentos, sem necessidade de deslocação aos serviços, mediante a situação pandémica que atravessamos.

A existência e a divulgação de informação geográfica permitem um maior conhecimento do território, apoiando a sua preservação, valorização e desenvolvimento, suscitando o envolvimento mais ativo dos cidadãos.