Câmara promove atividades de canoagem no Sado

09 julho 2021


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do seu Setor de Desporto, vai dinamizar duas atividades de canoagem no rio Sado, a realizarem-se nos dias 17 e 31 de julho de 2021.

As iniciativas ocorrem no período da manhã, entre as 9h e as 12h. O ponto de encontro será na margem sul, junto ao cais onde se encontram os galeões, e a circulação das canoas estará limitada entre as pontes rodoviária e ferroviária.  

Os interessados em participar deverão inscrever-se previamente, até aos dias 15 e 28 de julho respetivamente, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível aqui e que deverá ser remetida depois para o endereço de e-mail desporto@m-alcacerdosal.pt. As inscrições estão limitadas ao número máximo de 15 elementos, dado que o número de embarcações será de apenas cinco unidades, o que corresponde a três lugares em cada embarcação.  A ordem de marcação será a ordem de entrada da ficha de inscrição nos serviços do Setor de Desporto. Na eventualidade da adesão ser superior aos lugares disponíveis, existirão duas opções: se os inscritos forem superior a 10 elementos, poderá ser realizado um segundo turno;  se os inscritos forem menor de 5 elementos, o inscrito será informado de que a sua participação poderá transitar para a próxima atividade.

Todos os participantes/ inscritos deverão ter idade mínima de seis anos de idade e os menores de idade até aos 12 anos deverão ser acompanhados por um adulto responsável pela sua participação, que assumirá a responsabilidade de infrações ou danificação do material. 

O inscrito deverá obrigatoriamente informar através do e-mail do Setor de Desporto da Câmara a sua desistência com 24 horas de antecedência, permitindo a oportunidade a outro inscrito de usufruir da atividade, caso contrário colocará a sua participação em causa em futuras atividades.  

Todos os participantes/inscritos deverão obrigatoriamente: cumprir o regulamento em que estão descritas as normas de conduta na atividade e participação; ser portadores de máscara de proteção, que apenas deverão retirar aquando do transporte do material para iniciar a atividade;  seguir as normas da DGS, que correspondem à desinfeção das mãos e respetivo material utilizado (coletes, pás e pagaias).

Durante a atividade, os participantes terão apoio técnico: uma embarcação que acompanhará os participantes na circulação dentro água e um técnico que dará apoio em terra, no cais de embarque e desembarque. Se a atividade for ampliada com mais inscritos, serão reforçados os meios humanos, de forma a garantir o apoio e segurança da atividade. Todos os participantes usufruem de um seguro para iniciativas desenvolvidas pelo Município. 

As atividades poderão estar sujeitas a alterações devido a condições atmosféricas desfavoráveis ou por outros motivos de força maior. 

Há ainda a ter em consideração o seguinte:


Regras de Participação:

 

Ø  Cumprir e fazer cumprir as regras de participação na atividade;

Ø  Cumprir e respeitar as decisões e orientações dadas pelos técnicos;

Ø  Cumprir as regras higiénico-sanitárias;

Ø  Usar obrigatoriamente o colete salva-vidas;

Ø  Usar o equipamento/ vestuário recomendado para a atividade (recomenda-se o uso de roupa confortável apropriada para a atividade de canoagem, como calção, chapéu, toalha, água (opcional), e chinelos);

Ø  Zelar pela conservação do material disponível;

Ø  No preenchimento da ficha de inscrição, o participante ou o seu representante deve fornecer toda a informação sobre o menor;

Ø  Na embarcação, não se colocar de pé, de forma a provocar instabilidade na mesma;

Ø  Não virar a embarcação;

Ø  Evitar brincadeiras que ponham em causa a integridade física dos restantes ocupantes;

Ø  Todos os participantes que integram a atividade são responsáveis pelos danos causados ao material, tendo a obrigatoriedade da reposição do mesmo, exceto em situações em que se prove que o participante/ utilizador cumpriu as regras de boa utilização do material;

Ø  Os casos omissos serão resolvidos pelo Sr. Vereador do Pelouro ou Chefe de Divisão.

 

Para esclarecimentos adicionais, por favor contate o Setor de Desporto através do e-mail desporto@m-alcacerdosal.pt ou do número de telefone 265 613 538.

 


 

» Descarregue aqui a ficha de inscrição para estas atividades de canoagem.