CÂMARA REFORÇA CAPACIDADE FINANCEIRA PARA FAZER MAIS

16 fevereiro 2021

Na última reunião de Câmara, de 11 de fevereiro de 2021, foi aprovada a adjudicação de venda de um terreno sito em Brejos da Carregueira ao licitante do Grupo Pestana, pelo valor de 6.952.500,00 euros.

A Câmara Municipal cumpriu com uma determinação da Assembleia Municipal que também determinou a constituição de um júri que apreciou e geriu técnica e legalmente todo o processo de hasta pública. A alienação desta parcela de terreno teve como propósito fazer cumprir o Plano de Pormenor de Brejos. A ex-gestão PS na Câmara de Alcácer admitiu vender o terreno em 2012 e 2013, mas já não conseguiu fazê-lo.

A Câmara de Alcácer já não conseguiria mudar o Plano e, se não concretizasse agora a venda, seria fortemente criticada por ter deixado perder todo o valor do terreno que, a 13 de julho próximo, passaria a rústico.

Para a hasta pública recorreu-se a quatro avaliações do terreno.

A opção da Assembleia Municipal foi pela 2ª mais elevada, tendo o preço da venda sido superior em 50.000,00 euros comparativamente ao preço base.

A Câmara de Alcácer do Sal reforça a sua capacidade financeira para executar obras que desenvolvam o concelho, promovendo intervenções que deviam caber ao Governo e ao Estado.

A autarquia continua a não ter pagamentos em atraso, encontrando-se a pagar a menos de 20 dias, tendo terminado 2020 com um excedente de 5.148.503,07 euros, apresentando grande capacidade para obter financiamentos comunitários.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, também vereador do Urbanismo, Manuel Vítor de Jesus, fala-nos sobre este processo.

» Assista aqui ao vídeo: https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal/videos/436602527450285