CANDIDATURAS ABERTAS AO AVISO DE CONCURSO “SIFIDE II - SISTEMA DE INCENTIVOS FISCAIS EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAIS”

13 abril 2021

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) informa que estão abertas as candidaturas ao aviso de concurso “SIFIDE II - Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresariais”. O SIFIDE visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em Investigação e Desenvolvimento (I&D) através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D (na parte não comparticipada a fundo perdido pelo Estado ou por Fundos Europeus). Os beneficiários são todos os sujeitos passivos de IRC residentes em território português que exerçam, a título principal ou não, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços e os não residentes com estabelecimento estável nesse território, que tenham despesas com I&D.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de maio.

Para dados sobre as despesas elegíveis, os apoios e outras informações, consulte https://sifide.ani.pt/Candidaturas.aspx.