CANDIDATURAS ABERTAS AO PROGRAMA DE PARCERIAS PARA O IMPACTO - POISE

19 abril 2021

Informa-se que estão abertas as candidaturas aos apoios do Programa de Parcerias para o Impacto, do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE). Estes apoios têm como objetivo promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação através do incentivo ao empreendedorismo e à inovação social de elevado impacto, de forma a melhorar a capacidade de resposta das organizações da economia social e contribuir para a sua sustentabilidade económica e financeira.

Destinam-se a uma parceria de entidades entre um investidor social e uma organização da economia social ou outra que realize a intervenção. As entidades implementadoras de iniciativas de inovação e empreendedorismo sociais (IIES) são entidades privadas ou entidades que integram a economia social e correspondem a: cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), associações e entidades abrangidas pelos subsetores Comunitário e Autogestionário.

Se é um investidor social, e pretende fazer parceria com uma organização da economia social do concelho de Alcácer do Sal, este programa é para si. As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de junho de 2021.

Consulte dados sobre as intervenções elegíveis, área geográfica de aplicação, verba disponível e apoios, e outras informações, através do link https://poise.portugal2020.pt/avisos-abertos.