CLAIM VAI RECEBER APOIO DO MUNICÍPIO PARA FACILITAR INTEGRAÇÃO DE REFUGIADOS UCRANIANOS

10 março 2022

Como forma de dotar o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes - CLAIM de todos os meios e recursos necessários de apoio aos refugiados ucranianos que estão a solicitar o estatuto de proteção temporária ao nosso país, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai ceder uma verba, no valor de 5 mil euros, à referida entidade. A proposta que viabiliza a cedência deste apoio foi hoje (10 de março de 2022) aprovada em Reunião de Câmara.

Este apoio extraordinário visa minimizar os impactos negativos da guerra e garantir as respostas mais adequadas ao acolhimento e integração de todos os cidadãos. As duas entidades vão envidar esforços no sentido de promover a melhor integração dos refugiados no nosso concelho, prestando apoio em diversas áreas tais como a habitação, trabalho, saúde e educação.