CLDS 4G promove webinar “Stop (Cyber) Bullying”

29 março 2021

O projeto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal “CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração – Alcácer Valoriza Gerações” promove no dia 9 de abril um webinar com o tema “Stop (Cyber) Bullying”.

Agendado para as 11h, o webinar vai contar com a participação de turmas do 3º. ciclo do ensino básico dos Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão, assim como do ensino secundário, e tem como convidado o Professor Doutor Adelino Antunes.

O Bullying é um fenómeno comum em idade escolar, envolvendo crianças e jovens de todos os ciclos de ensino e é cada vez mais comum a sua ocorrência em contexto online. Para que estes comportamentos diminuam torna-se necessária a tomada de medidas, de caráter preventivo e/ou interventivo, sendo mais eficazes as que envolvem todos os agentes educativos, como este webinar.