CMAS VAI CEDER VERBA AOS SERVIÇOS SOCIAIS DOS TRABALHADORES DAS AUTARQUIAS DO CONCELHO

14 abril 2022

A Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos dos Trabalhadores das Autarquias do Concelho de Alcácer do Sal - ASSCDTACAS vai receber um apoio financeiro, da parte da Câmara Municipal de Alcácer, para ajudar no normal funcionamento da referida associação. A proposta que estabelece a cedência da verba, no valor de 20 mil euros, foi aprovada em Reunião de Câmara realizada no dia 14 de abril de 2022.

A ASSCDTACAS conta, neste momento, com 338 associados, a quem são atribuídos auxílios monetários de caráter social, revelando-se estas comparticipações de grande importância e abrangência, já que se estendem ao agregado familiar dos trabalhadores. De entre os apoios a ceder, destacam-se os incentivos à natalidade, a comparticipação em despesas de farmácia, na aquisição de manuais escolares e na aquisição de ensino especial, pré-escolar, infantários e ATLs. Refira-se também que, no âmbito da transferência de competências para os Municípios na área da Educação, foram já abordados os funcionários a abranger futuramente por este contrato.