CMAS volta a oferecer manuais e cadernos de atividades

05 setembro 2016

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal volta a oferecer manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo do concelho, um investimento que se mantém sendo a educação uma das prioridades do executivo municipal. Este ano, como o Ministério da Educação apenas oferece os manuais escolares aos alunos do 1º ano, a Câmara Municipal vai oferecer a estes alunos  o caderno de atividades necessário ao seu trabalho diário.

Aos alunos do 2º, 3º e 4º anos, a Câmara Municipal oferece os manuais escolares e os cadernos de atividades, à semelhança dos anos letivos anteriores.

O universo de alunos abrangidos pela oferta dos manuais e cadernos de atividades será de cerca de 425 alunos, o que representa um custo para o município de 24.293,62 € (vinte e quatro mil duzentos e noventa e três euros e sessenta e dois cêntimos).

A Câmara Municipal, tal como nos anos anteriores, irá também oferecer aos alunos do 1º ciclo do ensino básico vales para aquisição de material escolar, destinados aos alunos posicionados nos escalões A e B da ação social escolar, no valor de 40,00 € no escalão A e 20,00 € no escalão B.

Irá também oferecer às crianças do ensino pré-escolar vales para aquisição de material escolar, destinados aos alunos posicionados nos escalões A e B da ação social escolar, no valor de 20,00 € no escalão A e 10,00 € no escalão B.